Complemento de Carga

O complemento de carga possibilita trabalhar com orçamentos menores.

Transportar uma carga pequena implica no não aproveitamento da capacidade total do caminhão, como diz a expressão popular, “viajar batendo lata”. O resultado é se deslocar com um veículo praticamente vazio para o destino, o que pode gerar prejuízos tanto para o motorista quanto para empresas que realizam fretes e cargas. Para as empresas, fatores como aumento do custo operacional e acréscimos no valor do frete são exemplos de problemas que surgem ao transportar cargas que não aproveitem inteiramente o espaço da carroceria. Os caminhoneiros também são afetados, já que a preocupação com a segurança da carga é maior.

Com tudo isso, complementar a carga se mostra uma possível solução para estes problemas. A carga complemento preenche apenas um pequeno espaço do caminhão, garantindo que haja aproveitamento máximo de sua capacidade. Ela pode ter o mesmo destino final que a encomenda principal, ou ser descarregada em algum ponto do caminho.

Utilizar o complemento de carga é uma prática estratégica e que pode beneficiar e otimizar os processos logísticos de instituições e profissionais autônomos que atuem com transporte de carga, especialmente quando se possui uma cartela de clientes que opera com remessas pequenas e longas distâncias.

Solicite orçamento abaixo, nosso retorno é tão rápido quanto nossos fretes 😉

(*) Campos obrigatórios

Quer uma entrega express?